postado em 11/06/2008 11:33
Os gerentes de esporte das regiões administrativas, que participarão das Olimpíadas da Cidade, promovidas pelo Correio Braziliense estão entusiasmados com a segunda edição do evento, que será aberta nesta quarta-feira (11/06), às 20h, no Ginásio do Guará (Cave). A maioria das delegações buscou reforços para realizar uma boa campanha e brigar pelos títulos das seis modalidades em disputa, a partir de sábado (14/06). A representação de Brasília é a atual campeã geral, com o Lago Sul em segundo lugar e o Sudoeste-Octogonal em terceiro.
A solenidade que abre a competição foi programada para se transformar numa grande festa do esporte local. Além do desfile das delegações e do juramento do atleta, a brasiliense Lucélia Peres, campeã da Corrida Internacional de São Silvestre e tricampeã da Volta da Pampulha, prestigiará as Olimpíadas. Ela carregará a tocha com o fogo que acenderá a pira das Olimpíadas da Cidade. ;É uma iniciativa muito legal para o esporte, pois estimula o surgimento de novos atletas. Acredito que as olimpíadas deveriam ter continuidade depois de encerradas, com cada região dando suporte aos seus atletas para treinarem e competir;, disse Lucélia.
O supervisor técnico da competição, Francisco Xavier, já comemora o aumento no número de participantes, em relação a 2007, quando mais de 3.100 atletas se inscreveram. Para esta edição, são esperados 4.400, em seis modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, natação e atletismo e ainda cerca de 150 competidores na categoria especial. ;Estou muito animado. Afinal, a cada ano as Olimpíadas se fortalecem com mais inscritos, o que faz crescer a identidade do esporte com as regiões administrativas;, disse Xavier. ;Vale destacar ainda o handebol, novidade neste ano, que recebeu uma grande adesão. De 27 regiões administrativas temos 18 equipes masculinas e 15 femininas disputando os títulos em suas respectivas categorias.;
#Leia mais na edição impressa do jornal desta quarta-feira