postado em 13/06/2008 13:23
O técnico Dunga ainda não confirmou, mas a seleção brasileira deve enfrentar o Paraguai, no domingo (15/06), com três volantes - Josué Mineiro e Gilberto Silva. Mas, mesmo tendo apenas Diego como meia de criação, o treinador não jogou a responsabilidade por organizar a equipe sobre o jogador do Werder Bremen.
"Não é só o Diego que tem de criar jogadas. Todos os outros jogadores do meio-campo precisam participar da criação. Cada um tem de chamar a responsabilidade e tentar organizar", afirmou o treinador na última entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, antes da viagem ao Paraguai.
No treino da manhã desta sexta-feira (13/06), Dunga testou Anderson e Gilberto Silva no meio-campo, ao lado de Josué, Mineiro e Diego. A equipe rendeu melhor com três volantes mais recuados, quando Gilberto Silva esteve entre os titulares.
"São dois jogadores com características diferentes. O Gilberto Silva joga em uma posição mais centralizada, enquanto o Anderson tenta buscar mais o ataque, com jogadas mais ofensivas", disse Dunga.
A escalação com Gilberto Silva, Mineiro e Josué, caso confirmada mostra uma seleção cautelosa diante do líder das Eliminatórias. "Temos de respeitá-los e ter humildade para marcar e defender quando eles estiverem com a bola", afirmou Dunga. O técnico negou, porém, que a seleção entrará em campo buscando um empate. "Vamos tentar a vitória;.