postado em 14/06/2008 13:31
Innsbruck (Áustria) - Em um jogo que classificará o vencedor para as quartas-de-final da Eurocopa com uma rodada de antecipação, a Espanha encara a Suécia, às 13 horas, no estádio Tivoli Neu, em Innsbruck. As duas equipes chegam para a partida entusiasmadas, com a Espanha vindo de uma estréia com goleada por 4 a 1 em cima da Rússia, e os suecos de uma vitória por 2 a 0 em cima dos atuais campeões, a seleção grega.
Para tentar superar a Suécia, o técnico Luiz Aragonés decidiu manter a equipe que passou pelos russos. Nem mesmo a revolta mostrada por Fernando Torres ao ser substituído no primeiro jogo da Fúria o tirará deste segundo confronto. O atacante está confirmado no ataque ao lado de David Villa, artilheiro da Eurocopa ao lado de Podolski.
A diferença deve ser na zaga, onde Aragonés deve exigir mais do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, que terá a responsabilidade de proteger com mais eficiência os zagueiros e ainda dar liberdade para que Sergio Ramos e Capdevila, os laterais, possam apoiar o ataque.
Já os suecos têm dois desfalques para enfrentar os espanhóis: o meia Christian Wilhelmsson, do Deportivo La Coruña, da Espanha, que foi cortado da Eurocopa, e o lateral-direito Niclas Alexandersson. Eles deverão ser substituídos por Sebastian Larsson e Fredrik Stoor ou Mikael Nilsson, respectivamente.
Os jogadores suecos, no entanto, foram diplomáticos ao comentar suas intenções na Euro. Para o meia Kim Kallstrom, o empate com os espanhóis é um bom resultado. ;Depende de como for a partida, mas acho que um empate com a Espanha seria um bom resultado, porque nos faltaria a partida contra a Rússia. Mas é preciso buscar a vitória; analisou o meia do Lyon.
FICHA TÉCNICA
SUÉCIA X ESPANHA
Local: Estádio Tivoli Neu, em Innsbruck (Áustria)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (Itália)
SUÉCIA: Isaksson; Fredrik Stoor, Mellberg, Hansson e Nilsson; Sebastian Larsson, Anderson, Svensson e Ljungberg; Henrik Larsson e Ibrahimovic.
Técnico: Lars Lagerbäck
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Marchena e Capdevila, David Silva, Marcos Senna, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres.
Técnico: Luis Aragonés