postado em 14/06/2008 15:40
A diretoria do Fluminense deverá anunciar, no mais tardar na próxima segunda-feira (16/06), os detalhes da viagem da delegação para o Equador, onde acontecerá o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, contra a Liga Deportiva Universitária (LDU) no Estádio Casa Blanca, em Quito, no dia 25 de junho. Os tricolores deverão viajar na madrugada de sábado para domingo, em vôo fretado.
;O Fluminense está trabalhando no sentido de gerar o máximo de conforto e qualidade aos seus jogadores;, assegurou o coordenador do departamento de futebol do Fluminense, Branco.
Existe uma grande preocupação no Fluminense em relação aos efeitos da altitude. Por isso o técnico Renato Gaúcho pretende realizar pelo menos dois treinos no Equador, sendo um deles no estádio onde será realizado o confronto.
Dos oito confrontos realizados entre brasileiros e a LDU em Quito somente em um o time do Brasil não deixou o campo derrotado. E foi justamente o Fluminense, no empate sem gols na estréia na edição deste ano. E mesmo assim os equatorianos desperdiçaram várias oportunidades claras de abrir o marcador.
Para que a logística de viagem não seja prejudicada o Fluminense vai escalar um time de juniores e reservas na partida do próximo sábado contra o Coritiba, marcado para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que estava marcado para domingo, foi antecipado em um dia pela CBF atendendo a um pedido do Fluminense.