postado em 15/06/2008 08:23
Buenos Aires (Argentina) - A Argentina tem um difícil compromisso neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. O time enfrentará o Equador no Estádio Monumental de Nuñez, de olho na liderança da competição continental.
Os argentinos, que somam nove pontos e estão na zona de classificação, encaram a seleção considerada a que mais evoluiu no continente nos últimos anos, apesar de ter começado mal a competição. Os equatorianos somam três pontos, mas na rodada passada deram sinais de reação ao fazerem 5 a 1 no Peru.
Alfio Basile, técnico da Argentina, pediu o máximo de cuidado com o Equador, e encheu o adversário de elogios. Para ele, sua equipe precisa encarar este compromisso com o máximo de seriedade. No discurso antes do confronto, palavras fortes para motivar os jogadores.
;A Argentina vai encarar essa partida contra o Equador como se fosse uma grande final de Copa do Mundo, pois teremos pela frente um adversário que merece todo o nosso respeito e que pode ser encarado como um concorrente direto na luta por uma vaga no próximo Mundial;, garantiu Basile.
A equipe está definida e contará com o meia Riquelme, que era dúvida por causa de dores musculares na coxa direita. O volante Verón ganhou disputa particular com Gago e começará como titular.
Pelo lado do Equador, o técnico Sixto Vizuete faz mistério sobre o time que pretende escalar. Porém, independentemente de quem vai a campo, o treinador prometeu uma postura ofensiva de seus comandados.
;Jogar em Buenos Aires contra a Argentina, com o Monumental de Nuñez lotado, e ficar apenas na defesa o tempo inteiro é pedir para perder e, de preferência, por goleada. Portanto, vamos tentar jogar de igual para igual, atacando e se defendendo em bloco;, disse Vizuete.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X EQUADOR
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: René Ortubé (BOL)
Assistentes: Juan Carlos Arroyo (BOL) e Jorge Calderón (BOL)
ARGENTINA: Abbondanzieri; Burdisso, Demichelis e Heinze; Zanetti, Mascherano, Verón, Maxi Rodríguez e Riquelme; Messi e Agüero
Técnico: Alfio Basile
EQUADOR: Cevallos; Campos, Hurtado, Espinoza e Mina; Guerrón, Castillo, Valencia e Méndez; Ayoví e Tenorio
Técnico: Sixto Vizuete