postado em 15/06/2008 08:27
Basiléia (Suíça) - Depois de vencer seus dois primeiros compromissos e garantir vaga nas quartas-de-final da Eurocopa, a seleção de Portugal quer neste domingo encerrar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. A tarefa não deverá ser das mais complicadas, uma vez que o adversário é a anfitriã Suíça, abalada pelas duas derrotas iniciais e eliminada da disputa. O duelo, no Estádio St. Jakob Park, em Basiléia, está programado para as 15h45 (de Brasília), no mesmo horário em que República Tcheca e Turquia se enfrentam em Genebra.
Luiz Felipe Scolari, que nesta semana foi anunciado como o novo técnico do Chelsea, acredita que Portugal deve entrar em campo pensando apenas em vencer, e minimizou o clima de amistoso que possa ter a partida. ;Não existe amistoso. Precisamos ganhar para ficar em primeiro lugar, e a Suíça quer se despedir de forma honrosa em casa. Por isso, será um duelo complicado, mas Portugal está pronto para conseguir concretizar seu objetivo;, disse Felipão.
Para este jogo, Felipão deverá poupar o lateral-direito Bosingwa, único jogador pendurado com um cartão amarelo e que pode ficar de fora das quartas-de-final se for advertido novamente. Bruno Alves será o seu substituto. Com o primeiro lugar do grupo e a classificação garantida, ele deve deixar de fora algumas estrelas, casos de Cristiano Ronaldo e Deco.
Pelo lado da Suíça, o técnico Jakob Kuhn não quis antecipar a escalação, mas pode fazer mudanças para dar chance a todos os convocados atuarem. O treinador exigiu um triunfo na decepcionante despedida em casa.
;Não vou dizer que temos que jogar com dignidade, pois isso nunca faltou na nossa equipe nesta Eurocopa. Mas seria muito legal para a nossa torcida um triunfo contra Portugal. Vamos em busca disso;, afirmou Jakob Kuhn.
FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X PORTUGAL
Local: Estádio St. Jakob-Park, na Basiléia (Suíça)
Data: 15 de junho de 2008, domingo
Horário: 15h45min (horário de Brasília)
Árbitro: Konrad Plautz (AUT)
SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Müller, Senderos e Magnin; Behrami, Inler, Fernandes e Barnetta; Yakin e Derdiyok
Técnico: Jakob Kuhn
PORTUGAL: Ricardo, Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Jorge Ribeiro; Raul Meireles, Fernando Meira, Miguel Veloso, Nani, Hugo Almeida, Quaresma
Técnico: Luiz Felipe Scolari