postado em 15/06/2008 21:55
Klagenfurt (Áustria) - A Polônia entra em campo para encarar a Croácia nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), em Klagenfurt, pela terceira e última rodada do grupo B, dependendo de uma combinação de resultados para avançar. Com um ponto ganho, o time do brasileiro naturalizado Roger Guerreiro precisa torcer para que a Áustria bata a Alemanha no mesmo horário, em Viena, além de construir um resultado que supere os anfitriões no saldo de gols.
A Croácia, em contrapartida, vem embalada pela surpreendente vitória sobre a Alemanha na última rodada, que garantiu a classificação antecipada como primeiro da chave às quartas-de-final da Euro. O jogo, assim, será um amistoso de luxo antes do duelo com a Turquia, que passou em segundo do grupo A e será o adversário na próxima fase.
Slaven Bilic, técnico da Croácia, poupará os jogadores pendurados para não correr o risco de perder alguém suspenso nas semifinais. Com isso ficam de fora o zagueiro Robert Kovac e os meias Srna, Niko Kovac e Modric. Os substitutos são mantidos em sigilo e outros titulares também podem ser poupados. Apesar dos desfalques o treinador garante que o pensamento é a vitória.
Pelo lado da Polônia, o técnico Leo Beenhakker não confirmou o time e está cheio de dúvidas. Zurawski e Blaszczykowski, que se machucaram no empate com a Áustria na última rodada, estão fora.
Com desfalques, o treinador demonstra pessimismo quanto à classificação. 'Sabemos que é uma situação complicada a nossa, mas temos que entrar em campo pensando na vitória. Se conseguirmos só depois vamos ver o que aconteceu no jogo da Alemanha', adiantou.
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA X CROÁCIA
Local: Estádio Wörthersee, em Klagenfurt (Áustria)
Data: 16 de junho de 2008, segunda-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)
POLÔNIA: Boruc, Wasilewski, Zewlakow, Bak, Golanski; Dudka, Lewandowski, Krzynowek e e Roger Guerreiro; Lobodzinski e Smolarek
Técnico: Leo Beenhakker
CROÁCIA: Pletikosa, Corluka, Dario Simic, Pranjic e Simunic; Ivan Rakitic, Nikola Kalinic, Ognjen Vukojevic e Kranjcar; Rakitic e Olic
Técnico: Slaven Bilic