Superesportes

Seleção perde para sub-20 do Atlético-MG em primeiro jogo-treino

;

postado em 16/06/2008 19:06
O primeiro compromisso de 2008 da seleção brasileira em solo nacional não teve um final dos mais animadores. Nesta segunda-feira, os comandados do técnico do Dunga participaram de jogo-treino no centro de treinamentos do Atlético-MG, na cidade de Vespasiano, e acabaram sendo derrotados por 1 x 0 pelo time sub-20 do Galo. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Leandro Falcão. O jogador aproveitou-se da bobeada da defesa em cobrança de escanteio pela direita, antecipando-se aos marcadores e escorando para o gol defendido por Doni. O Brasil ainda tentou reagir no segundo tempo, mas não conseguiu o empate.

A seleção atuou apenas com reservas, em relação ao time que foi originalmente escalado na derrota para o Paraguai por 2 x 0 deste domingo em Assunção. O Brasil entrou em campo com Doni; Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Kleber; Hernanes, Anderson, Elano e Julio Baptista; Adriano e Alexandre Pato. Os jogadores que atuaram na derrota da véspera não entraram em campo, e fizeram apenas musculação. No entanto, entrarão em campo nesta terça-feira, quando o técnico Dunga e seu auxiliar Jorginho observam movimentação para definir a escalação que enfrenta a Argentina nesta quarta-feira no Mineirão.

Dunga e Jorginho já observaram o treino desta segunda-feira, que teve dois tempos de 30 minutos. Durante a atividade, a seleção errou diversos passes e pecou pela falta de criatividade no meio-campo. Com poucas oportunidades de gol, o Brasil ficou restrito às chances de Anderson, que arriscou de longe no primeiro tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação