postado em 16/06/2008 20:29
O elenco do Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a folga de domingo, e iniciou os trabalhos já pensando no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores contra a LDU, em Quito, no Equador, no dia 25 de junho. O técnico Renato Gaúcho teve uma séria conversa com os jogadores e pediu o máximo de concentração nos próximos dias. Os atletas foram proibidos de dar entrevistas fora das Laranjeiras.
"Blindei de vez o grupo para a final da Taça Libertadores. Pedi que eles se cuidassem em todos os aspectos e entendessem que estão nos dias mais importantes da história do clube. Peço a vocês compreensão em relação a entrevistas, pois especiais não vão ter. Cada um agora vai dar a sua parcela para que a gente chegue ao título", disse Renato Gaúcho.
O treinador se irritou com os comentários que colocam o Fluminense como o favorito absoluto contra os equatoriano e lembrou que as duas equipes se conhecem muito bem, pois se enfrentaram na fase de grupos. Houve empate sem gols no Equador e um triunfo do Tricolor carioca por 1 x 0 no Rio de Janeiro.
"Conhecemos muito bem o nosso adversário, assim como eles nos conhecem muito bem. Conhecemos o estádio porque jogamos lá e a altitude. Mas o Fluminense não é favorito, não. A LDU tem sete jogadores na seleção, seis no Equador e um no Paraguai. O Fluminense não tem sete jogadores na seleção. Gostaria de entender o porquê de o Fluminense ser o favorito, já que a LDU chegou a essa final com méritos", bradou o técnico do Flu.
Renato confirmou ainda que um time reserva será escalado na partida de sábado, às 18h20 (horário de Brasília), contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Até o técnico será reserva, pois o Tricolor será dirigido pelo auxiliar Vinícius Eutrópio.