postado em 17/06/2008 14:59
Treinador da Seleção Brasileira masculina de basquete, Moncho Monsalve, não escondeu a insatisfação com o pedido de dispensa de Leandrinho Barbosa nesta terça-feira (17/06). O técnico espanhol, então, tomou uma atitude radical e disse que nunca mais vai trabalhar com o armador do Phoenix Suns.
;Ele não vai mais jogar comigo enquanto eu for o técnico;, afirmou Moncho. ;Quando eu vi o comunicado do empresário falando que ele não poderia jogar o Pré-Olímpico, eu fiquei muito triste. É uma falta de respeito ao Brasil, aos outros jogadores e à Confederação Brasileira de Basquete;, emendou.
Leandrinho alegou uma tendinite no joelho direito. Na última semana, ele realizou exames nos Estados Unidos e os médicos da franquia do Arizona recomendaram fisioterapia sob pena de que a lesão se agravasse - o motivo do problema seria a sobrecarga de jogos que ele disputou pelos Suns na última temporada da NBA (89).
A desculpa, porém, não sensibilizou Moncho. ;O Tiago Splitter tem uma fascite plantar e o Alex precisa fazer um trabalho de recuperação no joelho. E eles nunca me disseram isto. Estão aqui desde o começo dos treinos e devem ser elogiados;, apontou o europeu.
Leandrinho, que há dois domingo esteve em um treino da seleção para conversar com Moncho, é o sexto jogador a pedir dispensa da equipe nacional. Além dele, Nenê Hilário, Anderson Varejão, Paulão, Guilherme Giovannoni e Valtinho também alegaram diversos motivos para não participar do torneio que vai definir as últimas vagas do basquete masculino nas Olimpíadas de Pequim.