postado em 18/06/2008 12:11
A Itália terá dois importantes desfalques para o duelo das quartas-de-final da Eurocopa, contra a Espanha, no próximo domingo (22/06). Punidos com o segundo amarelo na vitória por 2 x 0 sobre a França, nesta terça-feira (17/06), os volantes Pirlo e Gattuso terão que cumprir suspensão diante da Fúria.
O técnico Roberto Donadoni, porém, minimizou a ausência dos dois tetracampeões do mundo. ;Isso não é um problema, pois temos outros jogadores. Hoje (terça-feira) entraram Camoranesi, Ambrosini e Aquilani. Não os considero jogadores secundários nesta equipe;, comentou o treinador, prevendo dificuldades nas quartas.
;As coisas vão se tornar mais complicadas daqui para a frente. A Espanha é uma seleção muito boa e mostrou isso recentemente num amistoso que disputamos. Não vai ser uma adversária fácil de vencer;, previu Donadoni, lembrando da vitória por 1 x 0 da Espanha sobre os atuais campeões do mundo em amistoso disputado no final de março.
Do lado da Espanha, o técnico Luis Aragonés repetiu o discurso diplomático do colega italiano. ''São os campeões do mundo. É um adversário muito complicado, mas a esta altura qualquer jogo é difícil. Não era o oponente que mais gostaria de enfrentar, mas hoje qualquer time pode ganhar do outro;, concluiu o treinador.