postado em 18/06/2008 12:35
A goleada por 6 x 0 para o Uruguai na noite desta terça-feira (17/06), em Montevidéu, provocará mudanças drásticas no Peru. Juvenal Silva, presidente da Comissão de Seleções do Peru, anunciou após o jogo que apresentará seu pedido de renúncia nesta quarta (18/06), e o técnico da equipe, José del Solar, já se prepara para a demissão.
;Nós nos equivocamos ao escolher o técnico e este se equivocou ao escolher os jogadores;, admitiu o dirigente, pressionado pela péssima campanha do time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O Peru é o penúltimo colocado, com apenas três pontos, e ainda não venceu após cinco rodadas.
Com a renúncia de Juvenal Silva, a imprensa peruana adianta que toda a comissão técnica será trocada. Assim, Del Solar já se vê fora da equipe. ;Estou ciente dos rumores sobre minha demissão e o cargo está vago;, admitiu o treinador, que reclamou da arbitragem da partida diante dos uruguaios.
Apesar da crise na seleção peruana após o massacre em Montevidéu, Del Solar, mesmo de saída, não deixou de apostar na classificação da equipe ao Mundial da África do Sul. ;Estamos mal, mas ainda faltam muitas partidas. Porém, está claro que devemos melhorar;, finalizou o treinador.