Superesportes

Venezuela e Chile fazem confronto direto nas Eliminatórias Sul-americanas

;

postado em 18/06/2008 21:42
Com campanhas bem parecidas e sete pontos conquistados, Venezuela e Chile fazem quase um confronto direto nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio General José Antonio Anozátegui, em Puerto La Cruz, na Venezuela, no jogo de encerramento da sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Quem ganhar vai permanecer na zona de classificação para o Mundial.

As duas equipes chegam motivadas por excelentes resultados conquistados fora de casa no fim de semana. A Venezuela arrancou um empate heróico com o Uruguai, por 1 x 1, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu. Já o Chile venceu por 2 x 0 a Bolívia, superando por tabela as dificuldades de se jogar na altitude de La Paz.

César Farías, técnico da Venezuela, conversou com seus comandados sobre a necessidade de ganhar as partidas realizadas dentro de casa. "Estamos conseguindo resultados importantes como visitantes, como foi o empate com o Uruguai no fim de semana e a vitória frente ao Equador em Quito. Mas isso só vai fazer algum sentido ao fim da competição se conseguirmos desempenhar bem a nossa lição de casa", analisou.

Tentando dificultar a vida do adversário, César Farías não confirmou a formação que vai a campo. A dúvida está no esquema a ser usado. Ele não sabe se mantém o 3-5-1 que deu certo no amistoso contra o Brasil, vitória por 2 ax0, e contra o Uruguai, ou se adota uma tática mais ousada, com um segundo atacante entrando no time. Nesse caso Alexander Rondón, que já defendeu o São Paulo, barraria Ronald Vargas.

Pelo lado do Chile, o técnico Marcelo Bielsa deixou bem claro que seu time vai entrar em campo disposto a buscar o triunfo desde o primeiro minuto. "Para nós só interessa a vitória, pois se deixarmos essa rodada dupla com seis pontos obtidos na condição de visitantes estaremos dando um passo gigantesco rumo à classificação", disse Bielsa.

Para este jogo a única alteração no time chileno será a entrada de Marco Estrada na vaga do lateral-esquerdo José Pedro Fuenzalida, que sofreu uma lesão na coxa direita contra a Bolívia e foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA - VENEZUELA X CHILE

Local: Estádio General José Antonio Anozátegui, em Puerto La Cruz (Venezuela)
Data: 19 de junho de 2008, quinta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Miguel Ángel Nievas (Uruguai) e Robert Muniz (Uruguai)

VENEZUELA: Renny Vega, Gerzon Chacón, Leonel Vielma, José Rey e Jonay Hernández; Tomás Rincón, Miguel Mea Vitali, Jorge Rojas, Ronald Vargas (Alexander Rondón) e Juan Arango; Giancarlo Maldonado
Técnico: César Farías

CHILE: Claudio Bravo, Gary Medel, Ismael Fuentes, Gonzalo Jara e José Pedro Fuenzalida; Roberto Cereceda, Alexis Sánchez, Carlos Carmona e Pedro Morales; Humberto Suazo e Jean Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação