postado em 19/06/2008 11:52
Belo Horizonte (MG) - No empate de 0 a 0 entre Brasil e Argentina, poucos jogadores brilharam, numa noite apagada. Um dos que se salvou foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona. Embora não tenha marcado, o atacante deu trabalho à defesa brasileira e criou boas oportunidades. Ao ser substituído por Rodrigo Palacio, já nos acréscimos, o baixinho foi aplaudido pela torcida mineira, atitude que magoou alguns jogadores brasileiros, como o lateral Gilberto.
Ainda assim, Messi não vê motivos para comemorar. Assim como seus companheiros, o jovem talento ficou frustrado por não vencer a partida. Quanto à sua própria atuação, se mostrou até mesmo um pouco decepcionado. ;Tive chances de fazer o gol, mas não defini bem;, admitiu.
O meio-campo Gutiérrez, do Mallorca, foi uma das novidades de Alfio Basile para este jogo. Ele entrou no lugar que era de Maxi Rodríguez, pela faixa esquerda do campo. A linha de suas lamentações é parecida com a de Messi. ;A Argentina jogou certo, mas não pôde concluir bem;, considerou.
O time celeste e branco trazia ainda uma alteração na defesa. Sem Demichelis, suspenso, o treinador optou por Fabricio Coloccini para formar a dupla com Nicolás Burdisso. A falta de entrosamento da defesa era motivo de preocupação, mas, sem tomar gols, Coloccini acredita que tenha feito um bom trabalho. ;Defendemos bem, mas à frente não conseguimos definir;, disse o jogador do Deportivo La Coruña.