postado em 19/06/2008 11:58
São Paulo (SP) - Poucas seleções no mundo abrem mão de jogadores considerados importantes, principalmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Chile é uma delas. Valdívia, astro no país pelo que tem feito com a camisa do Palmeiras, não foi chamado para defender sua nação nesta quinta-feira, contra a Venezuela, exatamente por ter muita responsabilidade.
O jogador revelou que o técnico do time chileno, o argentino Marcelo Bielsa, lhe informou que a importância que o meia teria poderia ser prejudicial a todos. Principalmente porque o ídolo palmeirense voltaria nesta quinta-feira após cumprir dez jogos de suspensão na seleção ; a pena, que anteriormente era de 20 partidas, é um castigo por suposta indisciplina do Mago durante a Copa América de 2007.
;O que o Bielsa me falou foi que, como estava esse negócio de diminuir a punição, ele achou que ia ser ruim voltar neste momento. Falou que eu ia ter muita responsabilidade se eu fosse convocado agora, além da que eu já tenho aqui (no Palmeiras) ou lá. As palavras dele foram essas;, contou.
Mesmo sem poder vestir a camisa de seu país desde a goleada por 6 a 1 que sofreu para o Brasil nas quartas-de-final da Copa América, Valdívia não esquenta a cabeça. E confia que o chamado para a seleção está próximo.
;Ele (Bielsa) preferiu me deixar sem ser convocado neste momento, mas me falou que mais para frente conta comigo porque me acha importante. Estou tranqüilo. Não sinto que perdi espaço na seleção. Sei que, jogando aqui em grande nível, cedo ou tarde a convocação vai chegar;, apostou.
Se chegar na próxima convocação para as Eliminatórias, o Mago, curiosamente, reencontrará o mesmo adversário de seu último jogo: o Brasil, em duelo marcado para 7 de setembro, no Chile. Mas, até lá, o jogador terá de se contentar em apenas torcer para seus companheiros não complicarem a missão do time na busca de se classificar para o Mundial pela primeira vez desde 1998.