postado em 23/06/2008 13:49
Protagonista de três viradas históricas nesta Eurocopa, a Turquia se prepara para tentar outro milagre contra a Alemanha. Entre lesões e suspensões, o técnico Fatih Terim terá dez desfalques para a semifinal desta quarta-feira (25/06) e admite até usar o terceiro goleiro da equipe no ataque ou na zaga no fim do jogo. Mesmo com tantos problemas, porém, os turcos são motivo de preocupação para os alemães.
''Desde a derrota ante a Croácia que não subestimamos ninguém'', garantiu o lateral Lahm, referindo-se ao tropeço na primeira fase. ''Estamos nas semifinais da Eurocopa e, assim como nós, a Turquia fez por merecer chegar aqui. Na Euro 2004 tivemos a experiência de como se paga caro não levar a sério uma suposta segunda equipe, já que perdemos contra a República Tcheca. A Turquia possui jogadores de alto nível e não vamos subestimar nenhum deles'', completou.
Autor de 38 gols em 85 jogos pela seleção e destaque do time na vitória sobre Portugal nas quartas, Michael Ballack segue a linha do colega de equipe e prevê um duelo complicadíssimo diante do desfalcado selecionado turco. 'A Turquia será uma adversária muito, muito, muito difícil, que não tem nada a perder, porque a classificação para as semifinais já é um enorme sucesso para eles', explicou.
O meia do Chelsea ainda comparou a trajetória heróica dos turcos na Euro, com viradas sobre Suíça, Croácia e República Tcheca, com feitos obtidos pela equipe de seu país. ;O time da Turquia tem uma mentalidade alemã. O que eles fizeram até agora, de acreditar sempre e marcar gols no final, é algo que somente a Alemanha faz normalmente'', finalizou Ballack.