postado em 24/06/2008 11:20
Depois de 12 horas, entre tempo de vôo, atraso e espera no reabastecimento, a delegação do Fluminense desembarcou em Quito na noite desta segunda-feira (23/06) e já fez um treino de adaptação à altitude da capital equatoriana, no estádio Atahualpa, sob frio intenso.
Recuperado de dores na coxa esquerda, o atacante Washington participou normalmente da atividade e não será problema para o duelo de ida da grande decisão da Libertadores, nesta quarta-feira, contra a LDU. Sob o comando do preparador físico Fábio Mahseredjian, os jogadores fizeram uma leve movimentação para se recuperarem da longa viagem.
A longa maratona do Flu começou ainda no Rio, quando o grupo enfrentou duas horas de atraso no embarque para Manaus, onde o avião parou para reabastecimento. Na capital do Amazonas, torcedores de uma organizada do Tricolor estenderam uma faixa de apoio aos finalistas da Libertadores.
;Fico muito feliz com este carinho. Isso só mostra a força do Fluminense. Todos estão torcendo por nós;, comemorou Roberto Horcades, presidente do clube. Após duas horas para reabastecimento e autorização do vôo, a delegação partiu rumo a Quito em viagem que consumiu mais três horas.
Embora cansados, os atletas do time brasileiro mantêm o otimismo para o embate contra a LDU. Campeão da Libertadores como jogador do Grêmio em 1983, o técnico Renato Gaúcho ressalta a importância do título para a história do clube.
;Os jogadores sabem que este é o jogo da vida deles. Cansaço e altitude vão ficar de lado porque queremos ser campeões. Você só fica na história quando vence. A conquista é uma alegria que não tem preço'', garantiu o treinador.