postado em 24/06/2008 13:27
O Comitê Disciplinar da Uefa rejeitou o recurso da federação turca em tentar reduzir a suspensão do goleiro Volkan Demirel para apenas uma partida. Assim, ele segue fora da seleção na semifinal da Eurocopa, nesta quarta-feira (24/06), contra a Alemanha.
Volkan Demirel foi punido com gancho de dois jogos por sua expulsão no final da vitória de virada por 3 x 2 sobre a República Tcheca, pela última rodada do grupo A da Euro. O jogador, que agrediu o atacante Jan Koller, deve ceder seu lugar novamente ao experiente Rustu Recber nas semifinais.
O dono da meta turca na histórica campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002 substituiu Demirel na partida contra os croatas, nas quartas-de-final, e não decepcionou, fazendo defesas importantes no tempo regulamentar e defendendo um pênalti nas cobranças que definiram a classificação.
Além do goleiro titular, o técnico Fatih Terim terá outros nove desfalques para o jogo contra a Alemanha. Desta forma, o treinador estuda até colocar o terceiro goleiro, Tolga Zengin, na zaga ou como centroavante no fim do jogo, aproveitando-se da elevada estatura do atleta.