postado em 25/06/2008 10:40
Assim como nas quartas-de-final, quando apontou Portugal favorita a classificação contra a Alemanha, o meia Michael Ballack novamente não considera a tricampeã da Eurocopa mais cotada a ficar com a vaga, só que desta vez na definição do primeiro finalista do torneio, contra a desfalcada Turquia.
;É uma semifinal e todo mundo neste estágio da competição é favorito. Os turcos tentam nos colocar nesta condição, pois eles têm problemas com seu goleiro, contusões, alguns jogadores suspensos, mas esperamos jogar contra uma equipe muito forte e que nos colocará em muitos problemas;, previu o jogador do Chelsea, ansiosos pelo confronto desta quarta-feira (25/06).
''É claro que a disposição no nosso grupo tem sido ainda melhor desde que vencemos Portugal. Tivemos tempo para recuperar do esforço nos dois primeiros dias, mas agora estamos impacientes porque a pausa entre os dois jogos tem sido um pouco longa. Queremos voltar à competição rapidamente e estamos prontos para enfrentar a Turquia'', garantiu.
Mantendo o discurso de respeito aos turcos, Ballack admitiu que os jogadores germânicos só pensam na vaga na grande decisão da Euro. ''Estou calmo e feliz por termos chegado até às semifinais. Daqui para a frente, todos têm a presença na final em mente, apesar de a tarefa que nos espera frente à Turquia ser extremamente difícil'', ressaltou o atleta de 31 anos.
Há dois anos, Ballack caiu com a Alemanha em casa na semifinal da Copa do Mundo com uma derrota por 2 x 0 para a Itália na prorrogação. Agora, promete fazer de tudo para que a história não se repita. ''Fomos eliminados com a passagem à final ali tão perto, por isso queremos conseguir ir mais longe agora'', finalizou.