postado em 25/06/2008 11:06
Conhecido por seus trabalhos à frente da Costa Rica, o técnico brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães foi demitido do Panamá, informou nesta quarta-feira (25/06) a federação de futebol do país.
O treinador deixa o cargo em consequência da eliminação precoce do time nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010. Os panamenhos deram adeus à disputa no último domingo ao perderem por 3 x 1 de El Salvador, fora de casa, no jogo de volta da segunda fase das eliminatórias.
A Federação do Panamá afirma em nota que ofereceu à ;atual geração de jogadores e ao técnico todas as condições para conseguir a desejada classificação ao Mundial; e chama de ''fracasso'' a queda da seleção nas Eliminatórias da Copa da África do Sul.
A imprensa panamenha também não perdoou o técnico pela eliminação, com muitas críticas a seu trabalho. Guimarães assumiu o time em novembro de 2006, mas despede-se do comando sem conseguir repetir o desempenho que teve à frente da Costa Rica (levou o país às duas últimas Copas do Mundo).