postado em 26/06/2008 15:37
Assim como aconteceu na entrevista coletiva após a partida, a delegação do Fluminense desembarcou na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro confiante de que poderá inverter a vantagem conquistada pela Liga Deportiva Universitária (LDU) no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores. O Tricolor perdeu por 4 x 2 em Quito e terá de vencer por três ou mais gols de vantagem na próxima quarta-feira, no Maracanã, para ficar com a taça.
"A confiança é a mesma e é fruto do trabalho que vem sendo realizado ao longo de todo esse ano pelo Fluminense. O nosso time por várias vezes teve a sua missão considerada impossível por muitos, como foi contra o São Paulo e contra o Boca Juniors, e chegamos à decisão. Agora eu garanto que vamos ter alegrias no Maracanã na quarta-feira. Quero apenas que o nosso torcedor compareça em peso ao estádio e não deixe de acreditar", convocou o técnico Renato Gaúcho.
Autor de uma defesa tida como milagrosa nos minutos finais do jogo, impedindo que a LDU viajasse ao Brasil com uma vantagem ainda maior, o goleiro Fernando Henrique aposta que a conquista do título é possível justamente por causa da péssima atuação da equipe no duelo de ida. "Não me lembro de uma situação dessa, ainda mais numa final de Copa Libertadores. O Fluminense jamais vai jogar no Maracanã como atuou, por exemplo, no primeiro tempo do jogo de Quito. Tenho certeza de que no Rio de Janeiro, com o apoio de nossa torcida, as coisas serão bem diferentes", garantiu o dono da meta tricolor.