postado em 26/06/2008 15:46
Fernandão ainda não se apresentou ao Al-Gharafa, mas já demonstrou ter crédito com o novo clube. O treinador da equipe, o brasileiro Marcos Paquetá, deu ao ex-atacante do Internacional uma semana a mais de férias, para que ele se apresente ao time do Catar apenas no final de julho. O elenco do Al-Gharafa, de férias, irá se reencontrar com Paquetá no dia 19 de julho, em Doha, de onde partirá para a pré-temporada que fará na França. No entanto, Fernandão poderá passar mais algum tempo no Brasil, e posteriormente se encontrar com seus novos companheiros apenas em território francês.
"O Fernandão estava jogando direto e achamos que seria mais saudável ele descansar mais alguns dias e só se apresentar para a pré-temporada na França", disse o técnico brasileiro, elogiando seu novo contratado para justificar a decisão. "Ele é um atleta que todos reconhecem como profissional dedicado e acho que merece esse período para organizar sua vida, já que terá de resolver várias questões pessoais referentes à mudança", acrescentou.
O Al-Gharafa é o atual campeão Catar, e tem como meta para 2009 o bi nacional e a conquista da Liga dos Campeões da Ásia. Para tal, segundo Paquetá, Fernandão é parte do processo de fortalecimento do elenco, que já tem o atacante Araújo (ex-Goiás) e que deve contar logo com o meia suíço Hakan Yakin.
"Já temos um time de qualidade, com um artilheiro em grande fase como o Araújo e acabamos de contratar o Fernandão. Se pudermos contar com mais um jogador experiente, com passagens pela seleção de seu país numa competição como a Eurocopa, será melhor ainda", disse Paquetá.