Superesportes

Safina vence mais uma e vê "algoz" Tanasugarn bater Zvonareva

;

postado em 26/06/2008 16:19
Vice-campeã de Roland Garros e do Torneio de Hertoganbosch nas últimas três semanas, a russa Dinara Safina avançou nesta quinta-feira para a terceira rodada de Wimbledon. Cabeça-de-chave número nove, a tenista de Moscou derrotou desta vez a taiwanense Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Atualmente na nona colocação do ranking de entradas da WTA, a irmã caçula de Marat Safin precisou ficar apenas 1h01 na quadra para confirmar a vitimar a segunda taiwanense seguida. Antes de passar por Hsieh, 116; do mundo, a russa já havia eliminado na rodada inaugural Yung-Jan Chan também por 2 a 0, mas com mais dificuldade: 7/6 (10-8) e 6/2.

Vivendo um excelente momento na carreira e classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Safina enfrentará na próxima rodada uma cabeça-de-chave: a israelense Shahar Peer, 24; favorita, que superou nesta quinta a francesa Emilie Loit por 6/3 e 6/4. Apesar de jovens, Safina e Peer já se enfrentaram em cinco oportunidades no circuito profissional da WTA, e a russa de 22 anos leva vantagem sobre a israelense de 21: são três vitórias e duas derrotas.

Peer, contudo, tem a seu favor o fato de ter batido Safina nos dois confrontos que aconteceram este ano: nas quartas-de-final do Torneio de Gold Coast e na primeira rodada da Fed Cup, ambas as vezes por 2 sets a 1.

Zebra tailandesa

Campeã do Torneio de Hertogenbosch na última semana depois de furar o qualifying e superar na decisão a própria Safina, a tailandesa Tamarine Tanasugarn voltou a surpreender. Desta vez, a tenista oriental vitimou a russa Vera Zvonareva, cabeça-de-chave 13, e avançou à terceira rodada.

A tailandesa de 31 anos e número 60 do mundo passou pela russa 14; do ranking de entradas da WTA por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (12-10), 4/6 e 6/3. Agora, ela enfrentará a jovem neozelandesa Marina Erakovic, de 19 anos, que eliminou a alemã Julia Georges por 2 a 0, com 6/2 e 7/6 (7-5).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação