postado em 28/06/2008 11:29
As eleições para definição do novo presidente do Vasco entraram pela madrugada deste sábado (28/06), mas terminaram com a certeza de uma nova era no clube. Isso porque o grupo de Eurico Miranda, representado pelo candidato Amadeu Pinto da Rocha, deixa o poder após mais de 20 anos à frente do Cruzmaltino. Por 140 votos a 103, Roberto Dinamite passa a ser o novo presidente vascaíno e assumirá o clube a partir da próxima terça-feira.
As eleições desta sexta-feira (27/06) foram marcadas por muito tumulto. Em várias ocasiões Eurico tentou paralisar o pleito, realizado na sede náutica do Vasco. Ao poucos, porém, o dirigente foi perdendo força e chegou a admitir a derrota antes mesmo da definição da contagem dos votos.
;Fiz de tudo para que essa eleição não acontecesse, pois foi uma intervenção no clube. Mas o Vasco é maior do que isso tudo e vai superar esse momento;, disse Eurico Miranda, já abatido.
Os dois candidatos disputaram essa mesma eleição no fim de 2006, com vitória de Eurico. Porém após várias denúncias de fraudes em algumas urnas, a Justiça decretou a anulação do pleito e a realização de uma nova eleição, que aconteceu para os sócios no sábado passado, sem a presença de Eurico, que ignorou o pleito. A eleição de sexta-feira foi restrita aos conselheiros natos e aos eleitos pelas duas chapas no pleito do último sábado.
Após a eleição na sede náutica, Roberto Dinamite comemorou muito o resultado, destacando a importância de contar com o apoio da torcida vascaína e prometendo dias melhores ao clube.
;Essa não foi uma vitória do Roberto Dinamite e sim dos torcedores vascaínos de todo o Brasil, que sempre sonharam com a chegada deste momento, pois sabem que sempre respeitei essa instituição. Agora o clube vai viver novos ares, com mais credibilidade em sua administração;, comemorou Roberto, que foi cumprimentado por Amadeu logo após a divulgação do resultado.
Resta saber agora se Roberto Dinamite ficará por três anos à frente do clube ou se apenas até o fim de 2009, quando seriam realizadas outras eleições caso o pleito de 2006 não tivesse sido anulado. O Conselho Deliberativo deverá se posicionar sobre o tema nos próximos dias.
Também são fortes as chances de Antônio Lopes entregar o cargo de técnico do Vasco neste domingo (29/06), em solidariedade a Eurico Miranda. Fontes ligadas ao clube dão conta que Roberto Dinamite já estaria negociando com Emerson Leão.