postado em 29/06/2008 12:16
O Flamengo tem duas missões neste domingo (29/06), quando enfrenta o Sport pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. A primeira e mais significativa será manter a liderança na tabela ; atualmente, o rubro-negro carioca soma 16 pontos. A segunda é histórica ; conquistar a vitória de número 400 na história dos Brasileiros, iniciada em 1971. A Globo anuncia a transmissão.
;É uma marca legal. Espero que seja um dia especial para o Flamengo pela vitória e sem a minha despedida;, afirmou o meia Íbson, cujo contrato de empréstimo se encerra amanhã. A diretoria negocia com o Porto a permanência do jogador.
Para alcançar o feito, o técnico Caio Júnior precisará mais uma vez contar com a força do seu elenco. Pela oitava vez em oito jogos, o treinador usará uma escalação diferente. Os motivos são as contusões e as suspensões, já esperadas em um torneio tão longo, além de opções táticas.
Na partida deste domingo, o atacante Diego Tardelli volta ao banco para a entrada de Renato Augusto. Souza, suspenso, dá lugar a Obina. Toró continua fora por contusão. ;Sei que se não for bem, também vão pedir para eu sair;, ponderou o xodó rubro-negro.
Em 2008, Obina só teve chances como titular quando o Flamengo usou seus reservas, no Estadual. Já Renato Augusto sempre esteve nos planos dos treinadores, mas viveu às voltas com lesões. A dupla espera agarrar a oportunidade diante do Sport. ;O Obina vinha merecendo há algum tempo esta chance. Tem um profissionalismo incrível e nunca reclamou da reserva. O Renato Augusto entrou muito bem nos últimos jogos e estávamos precisando de um homem de criação;, justificou Caio Júnior.
Manter a liderança do Brasileiro será uma tarefa complicada. Em especial levando-se em conta o retrospecto do Sport na Ilha do Retiro. O time ainda não perdeu este ano em seus domínios e o capitão Fábio Luciano sabe que o Flamengo terá dificuldades. ;É uma equipe que está invicta em casa, mas estamos bem. Vamos para ganhar. Treinamos forte durante a semana e sabemos o que fazer;, comentou o zagueiro.
Leão
O Sport soma oito pontos na competição e conta com a força de seu estádio para subir na tabela. Na Ilha do Retiro, o time pernambucano superou Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians em sua caminhada para a conquista da Copa do Brasil. Com o zagueiro Durval, machucado, o volante Fábio Gomes e o meia Luciano Henrique, suspensos, o técnico Nelsinho Baptista aposta em uma formação mais ofensiva, com Gabriel Santos, Everton e Francisco Alex.