Superesportes

Renaldo estréia com derrota na terceira divisão candanga

;

postado em 29/06/2008 20:00
Nem com a estréia do veterano atacante Renaldo, o Capital evitou a derrota por 2 x 1 para o favorito CFZ, na manhã deste domingo, no Mané Garrincha, pela terceira rodada da terceira divisão do campeonato candango. O centroavante de 38 anos foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996, com 16 gols, pelo Atlético-MG. Sem atuar há quase quatro meses, desde a saída do Democrata de Sete Lagoas, rebaixado no Campeonato Mineiro, o badalado reforço pretende usar a terceira divisão candanga como preparação para se transferir ao Columbus Crew, dos Estados Unidos.

No Mané Garrincha, Renaldo teve estréia discreta. Apareceu apenas uma vez, em arrancada no primeiro tempo. Na segunda etapa, caiu de rendimento, e ainda foi prejudicado pela falta de criatividade do Capital, com um jogador a menos desde a expulsão do volante Val, aos 17 minutos. O CFZ abriu o placar no começo do jogo, aos 3 minutos, em cobrança de pênalti do centroavante Bispo. O Capital ainda mostrou poder de reação ao arrancar o empate sete minutos depois, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Robson Pirapora em que o goleiro Rodolfo falhou.

No segundo tempo, o CFZ voltou a fazer um gol precoce. Numa bela batida de falta, o atacante reserva Marcos Fernando acertou o ângulo do goleiro Wesley. Em vantagem, os donos da casa dominaram o jogo, mas não conseguiram ampliar o marcador, mesmo com um jogador a mais depois da expulsão de Val. Com a vitória, o CFZ subiu provisoriamente para a vice-liderança, com os mesmos seis pontos do líder Brazsat, mas desvantagem no saldo de gols. Já o Capital amarga a vice-lanterna, com apenas três pontos.

A terceira rodada será completada neste domingo, às 15h30, no duelo goiano Bosque x Planaltina-GO, no Diogão, em Formosa. Com quatro pontos, os donos da casa, único invictos na competição, pula para a liderança isolada caso vençam o lanterna, ainda sem nenhum ponto. A terceirona é disputada por oito clubes, em turno único. Somente os dois melhores sobem.

CLASSIFICAÇÃO

PG - J - V - E - D - GP - GC - SG

1. Brazsat - 6 - 3 - 2 - 0 - 1 - 8 - 2 - 6

2. CFZ - 6 - 3 - 2 - 0 - 1 - 7 - 4 - 3

3. Bosque - 4 - 2 - 1 - 1 - 0 - 2 - 0 - 2

4. Renovo - 4 - 3 - 1 - 1 - 1 - 4 - 3 - 1

5. Bandeirante* - 4 - 3 - 1 - 1 - 1 - 3 - 5 - -2

6. Sobradinho* - 4 - 3 - 1 - 1 - 1 - 3 - 5 - -2

7. Capital - 3 - 3 - 1 - 0 - 2 - 4 - 5 - -1

8. Planaltina-GO - 0 - 2 - 0 - 0 - 2 - 2 - 9 - -7

*Com campanhas iguais em todos os critérios técnicos, o Bandeirante leva vantagem por ter menos cartões amarelos.

Regulamento: Os oitos clubes se enfrentam em turno único. Os dois melhores sobem para a segunda divisão de 2009.

Critérios de desempate: Vitórias, saldo de gols, gols a favor, menor número de cartões vermelhos, de cartões amarelos e sorteio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação