postado em 01/07/2008 17:13
Capitã e levantadora titular da seleção brasileira feminina de vôlei, Fofão foi liberada pelo departamento médico para voltar às quadras na próxima sexta-feira, quando inicia-se a terceira fase do Grand Prix. A atleta machucou o joelho esquerdo durante um amistoso contra os Estados Unidos no dia 12 de junho. Porém, a presença da atleta na partida contra a República Dominicana ainda não está confirmada. Isso porque o técnico José Roberto Guimarães quer aguardar a reação de Fofão nos treinos desta quarta-feira saber se pode contar com ela.
"Estava um pouco ansiosa, com medo de sentir alguma dor. Ainda falta ganhar um pouco mais de segurança, mas acho que, hoje, passei no teste", ressaltou Fofão, referindo-se ao treino da manhã, já em Macau, quando o grupo fez musculação e treinou com bola no ginásio da partida. A veterana trabalhou normalmente.
Vale destacar que a recuperação da levantadora está dentro da previsão do médico do time brasileiro, André Baptista. Depois das dominicanas, o Brasil enfrentará o Japão, no sábado e a China, atual campeã olímpica e única equipe invicta no Grand Prix, no domingo.