postado em 02/07/2008 10:08
A péssima temporada vivida por Marco Melandri na Ducati faz cada vez mais especulações envolverem o futuro do italiano. Desta vez aparece a notícia de que seu possível destino seria a Kawasaki, que gostaria de contar com o piloto já para o Grande Prêmio da Alemanha, próxima etapa da MotoGP em 2008, substituindo o lesionado John Hopkins.
Depois de ter um belo rendimento no ano passado com a Honda Gresini, Melandri ainda não conseguiu se acertar com a Ducati, em que teve como melhor resultado um quinto lugar na China. Com apenas 32 pontos somados na atual temporada, ele ocupa a 14ª posição do Mundial de Pilotos, enquanto seu companheiro de equipe, Casey Stoner, briga pelo título com um total de 142 tentos.
Desse modo, boatos envolvendo uma demissão do piloto não param de pipocar, sendo que eles ganharam ainda mais força depois que Sete Gibernau, afastado profissionalmente das pistas desde 2006, testou pela escuderia italiana em Mugello.
Perguntado sobre o assunto pela Gazzetta dello Sport, o diretor de competição da Kawasaki Michael Bartholemy admitiu que Melandri é uma boa possibilidade para defender a equipe em Sachsenring, em prova marcada para 13 de julho.
;É uma situação complexa;, afirmou Bartholemy, antes de admitir que o italiano pode ocupar a vaga de Hopkins, que fraturou o tornozelo esquerdo no qualifying para a última corrida da temporada, na Holanda. ;Na Alemanha, a moto está disponível. Se a Ducati nos disser que Marco não tem mais ligações, que não há mais compromisso, então se ele estiver interessado, pode correr conosco;.