postado em 02/07/2008 11:31
Depois de conseguir incrível virada em cinco sets para cima de Richard Gasquet, Andy Murray agora pensa em como fazer para bater também Rafael Nadal. Na tentativa de eliminar o espanhol que chegou às duas últimas finais em Wimbledon, o britânico passa o favoritismo para o outro lado, mas garante que, analisando vitórias como a de Jo-Wilfried Tsonga no Aberto da Austrália, tem chances de surpreender.
A vitória sobre Gasquet, que veio em quatro horas de bola em quadra, deu muita confiança a Murray, que usou o apoio da torcida local para reverter uma desvantagem de 2 sets a 0 e 4/5 no terceiro set, classificando-se pela primeira vez na carreira às quartas-de-final de um Grand Slam.
Agora, o representante da casa quebra a cabeça buscando reverter o mau retrospecto que apresenta diante de Nadal ; a partida a ser disputada nesta quarta-feira será a quarta entre os tenistas, sendo que o espanhol faturou todas as anteriores. ;Obviamente ele é o favorito para o jogo, mas penso que posso vencer;, cravou Murray.
Para atingir o objetivo e se classificar às semifinais de Wimbledon, o número 11 do mundo adiantou que já tem a receita pronta, e ela inclui observar atentamente o triunfo de Tsonga sobre o Rei do saibro nas semifinais do Aberto da Austrália desta temporada. ;É muito importante sacar bem, ser agressivo, não dar a ele chances para se impor nos ralis, esse é o plano. Devo ver ainda os caras que o colocaram em problemas e o modo como Tsonga jogou com ele em Melbourne neste ano;.