postado em 02/07/2008 11:50
A rivalidade entre Fluminense e LDU só deve ficar dentro de campo na decisão da noite desta quarta-feira (02/07). Um dia antes da grande final da Copa Libertadores da América, o presidente tricolor, Roberto Horcades, e o representante do time equatoriano, Patrício Torres, trocaram elogios no evento de encerramento do torneio.
''Os povos têm que entender que alguém não vai ficar satisfeito com o resultado, mas os laços com o Fluminense estão estreitados'', declarou Torres. ''Parabenizo a todos, especialmente à diretoria da LDU, que soube tratar o Fluminense nos quatro confrontos'', retribuiu Horcades, lembrando que os times já haviam se enfrentado na primeira fase da competição.
''Desde o primeiro jogo, as duas equipes estão usando a verdadeira vocação do esporte: a união dos povos. No Brasil, há uma batalha, mas o Fluminense tem mudado isso e tem sido o time mais disciplinado nos últimos campeonatos'', acrescentou o mandatário do Flu.
No evento realizado nesta terça-feira, dirigentes dos dois finalistas ficaram bem próximos do alvo em disputa nesta noite no Maracanã: o troféu da 49ª edição do torneio continental. LDU e Flu disputam a final pela primeira vez e definem quem leva a taça inédita às 21h50. Os equatorianos largaram na frente, vencendo por 4 a 2 o jogo de ida em Quito.