postado em 02/07/2008 15:45
Belgrado (Sérvia) - De olho em mais duas vitórias na Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei já está em Belgrado, onde enfrentará a Sérvia na próxima sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da competição.
O grupo comandado pelo técnico Bernardinho realizará nesta noite seu primeiro treinamento no ginásio Hala Pionir, palco da partida. Brasil e Sérvia voltarão a medir forças no domingo, no mesmo horário, só que na cidade de Novi Sad.
Líder do grupo A com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota), o Brasil encerrará na Sérvia seus compromissos fora do país pela Liga Mundial. Após os duelos com os europeus, a seleção brasileira enfrentará a França, em Belo Horizonte, e a Venezuela, em Goiânia, antes da disputa da fase final, de 23 a 27 de julho, no Rio de Janeiro.
;As avaliações que fizemos nestas primeiras rodadas foram extremamente produtivas. A intenção agora é deixar o grupo todo nos mesmos níveis técnico e físico para as Finais da Liga Mundial e para os Jogos Olímpicos de Pequim;, afirma o técnico Bernardinho, que levou oito dos reservas que atuaram nos quatro últimos jogos: levantador Bruno, o oposto Anderson, os ponteiros Nalbert, Murilo e Samuel, e os meios-de-rede André Heller, Sidão e Éder.
Treinamentos
Os outros sete atletas que viajaram passaram as duas últimas semanas treinando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema: o levantador Marcelinho, o oposto André Nascimento, os ponteiros Giba e Dante, os meios-de-rede Rodrigão e Gustavo, e o líbero Sérgio Escadinha.
De acordo com Bernardinho, as próximas partidas terão a função de deixar o time mais homogêneo. ;A intenção agora é deixar o grupo todo nos mesmos níveis técnico e físico para as finais da Liga e para as Olimpíadas. Uma parte dele, que jogou na França e na Venezuela, realizou viagens longas em um curto espaço de tempo, e por isso está um pouco desgastado. A outra metade vem de treinamentos fortes e precisa de entrosamento e ritmo de jogo;, explica.