postado em 02/07/2008 18:30
Enquanto ainda sonham em se encontrarem na final da chave feminina de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra), as irmãs Venus e Serena Williams avançaram nesta quarta-feira (2/07) às semifinais do torneio de duplas do Grand Slam britânico. Cabeça-de-chave número 11, as norte-americanas despacharam a compatriota Bethanie Mattek e a indiana Sania Mirza por 6/4 e 6/3 e se aproximaram do troféu.
Agora, a dupla das irmãs Williams encarará nas semis do terceiro Grand Slam da temporada a parceria composta pela francesa Nathalie Déchy e pela australiana Casey Dellacqua, que eliminaram as espanholas Nuria Llagostera Vives e María José Martínez Sánchez por 2 sets a 1, com as parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 6/4.
Além das semis de duplas, as Williams disputam também a penúltima fase da chave de simples no All England Club. Nesta quinta-feira, a atual campeã Venus pegará a russa Elena Dementieva, cabeça cinco, enquanto a caçula Serena medirá forças com a surpreendente chinesa Jie Zheng, apenas a 133ª do mundo.
A outra semifinal das duplas femininas de Wimbledon também já foi definida. Principais favoritas, Cara Black e Liezel Huber (Zimbábue e Estados Unidos) despacharam as cabeças-de-chave seis Victoria Azarenka e Shahar Peer (Bielo-Rússia e Israel) por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7-4) e encararão Lisa Raymont e Samantha Stosur (EUA/Austrália), algozes da russa Ekaterina Makarova e da tunisiana Selima Sfar por 6/4 e 6/3.