Superesportes

Maracanã é templo das decepções das equipes cariocas

;

postado em 03/07/2008 01:25
A frustração da torcida tricolor, que lotou o Maracanã nesta quarta-feira na esperança de festejar o título inédito da Libertadores e saiu amargando a derrota nos pênaltis, tem se repetido ao longo dos tempos e com todas as torcidas. O maior templo do futebol mundial já foi fonte de tristezas para muitas outras torcidas:
Brasil 1 x 2 Uruguai. No dia 16 de julho de 1950. A seleção do Brasil, apontada como favorita para ganhar a Copa do Mundo, perdeu para os uruguaios por 2 x 1 diante de 200 mil pessoas e decepcionou um país inteiro, que chorou a derrota em pleno Maracanã. Foi a maior frustração da história do futebol brasileiro.

Botafogo 0 x 0 Juventude

127 mil alvinegros foram ao Maracanã no dia 27 de junho de 1999 na esperança de festejar o título da Copa do Brasil. O time gaúcho que havia vencido em Caxias do Sul por 2 x 1 segurou a equipe carioca e o empate sem gols deu o título ao time visitante e encheu de tristeza a galera botafoguense.

Edmundo chuta o título para fora

Na disputa do 1; Mundial de Clubes da Fifa,no dia 14 de janeiro de 2000, o título ficou com o Corinthians que derrotou o Vasco por 4 a 3 nos pênaltis ao final da partida disputada, no Maracanã. O tempo regulamentar e a prorrogação terminaram com o empate por 0 x 0. Edmundo cobrou o último pênalti para fora e mandou para casa uma grande e decepcionada torcida vascaína.

Flamengo 0 x 2 Santo André

O Santo André calou os mais de 70 mil torcedores que foram ao estádio no Maracanã na noite de 30 de junho de 2004 na expectativa de comemorar o título da Copa do Brasil com o Flamengo. Depois de empatar o primeiro jogo, em São Paulo, a equipe do ABC venceu por 2 x 0, conquistou o primeiro título expressivo de sua história e garantiu a vaga na Copa Libertadores de 2005.

Flamengo 0 x 3 América do México

O que parecia impossível, aconteceu na noite de 7 de maio deste ano. O América do México derrotou o Flamengo por 3 x 0, no Maracanã, e eliminou o bicampeão carioca da Libertadores, frustrando o sonho da galera rubro-negra que já contava com a vaga, pois o time carioca havia vencido no México por 4 x 2. O atacante paraguaio Cabañas foi o grande nome da partida liquidando os sonhos da torcida rubro-negra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação