postado em 03/07/2008 11:10
Mesmo com a pífia campanha na Eurocopa 2008, o técnico Raymond Domenech recebeu um voto de confiança da Federação Francesa de Futebol (FFF) e será mantido no comando da seleção do país para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A definição quanto à permanência veio nesta quinta-feira, em reunião do Conselho na sede da entidade. O presidente da federação, Jean-Pierre Escalettes, se posicionou a favor do atual treinador e teve apoio dos membros, que deram 18 votos para Domenech e apenas uma abstenção.
Escalettes reconheceu que a participação da França na Euro foi um fracasso, mas saiu em defesa do técnico. "A campanha de Domenech não é tão ruim, nem catastrófica. Ele nos classificou para duas grandes competições", afirmou, referindo-se à Copa 2006 e ao torneio continental deste ano.
A França obteve a classificação para a Eurocopa no sufoco, ficando com a segunda vaga de seu grupo, e fez feio no torneio, caindo logo na primeira fase com duas derrotas (4 x 1 para a Holanda e 2 x 0 diante da Itália) e um empate (0 x 0 com a Romênia). Agora, Domenech ganha a chance de se recuperar no qualificatório europeu para o Mundial da África do Sul, que começa em setembro. Os franceses estão no Grupo 7 das Eliminatórias, ao lado de Romênia, Sérvia, Áustria, Lituânia e Ilhas Faroe, estreando no dia 10 contra os sérvios.