postado em 03/07/2008 16:25
O atacante do Real Madrid, Robinho, está fora do período de proteção do seu contrato e, por isso, pode romper unilateralmente com o clube espanhol. Para não perder seu jogador, a diretoria espanhola estaria pensando em trocar o brasileiro com o marfinense Didier Drogba, do Chelsea.
Segundo o jornal espanhol Marca, Robinho poderia se amparar em uma brecha na lei que permite aos jogadores menores de 28 anos e que já cumpriram três anos de contrato romper com o compromisso vigente. Para tanto, o ex-santista deve pagar o valor de seu salário pelo tempo que lhe restaria de contrato, o que seria algo em torno de 10 milhões de euros.
Apesar da possibilidade de ficar livre na Justiça, Robinho ainda não demonstrou nenhuma vontade de romper de forma litigiosa com o Real Madrid. A equipe espanhola estuda uma troca de atacantes com o Chelsea. Na final da Eurocopa entre Espanha e Alemanha, o dono do clube inglês, Román Abramovich, e o presidente do Real, Ramón Calderón, foram vistos almoçando juntos.