Após ter comandado todos os treinos livres, Wellington Cirino, da equipe Mercedes-Benz, foi impecável e venceu de ponta a ponta a etapa de São Paulo da Fórmula Truck, que aconteceu neste domingo no autódromo de Interlagos. Esta foi a primeira vitória do paranaense nesta temporada.
Companheiro de equipe de Cirino, Geraldo Piquet foi pressionado durante grande parte da corrida por Roberval Andrade, da Scania, mas conseguiu garantir o segundo lugar e a dobradinha da Mercedes-Benz. Assim, Piquet se distanciou na liderança do campeonato, com 98 pontos, 24 a mais que Andrade, que terminou em terceiro na etapa de Interlagos.
O pódio foi completado por Beto Monteiro (Scania) e Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz), que comemorou a conquista. ;Em Interlagos, tudo tem uma dimensão maior. Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto batalho e o tanto que desejo sempre andar bem. Essa conquista eu dedico principalmente aos meus mecânicos que sempre trabalham firme visando objetivos maiores;, disse o paulista.
O fim de semana foi de Wellignton Cirino. O piloto da Mercedes-Benz fez o melhor tempo em todos treinos livres, conquistou a pole position e ficou com a vitória na etapa de Interlagos da Fórmula Truck. Esta, aliás, foi a terceira vitória do paranaense no circuito paulista ; as outras foram em 2002 e 2003.
Além disto, com este resultado, Cirino quebra um jejum de três anos sem vitória ; a última havia sido em Guaporé, em junho de 2005.
Na corrida deste domingo, mesmo com duas bandeiras amarelas ; o que reagrupa todos os competidores -, Cirino manteve-se na liderança todo tempo, apesar de ter sido pressionado na final da prova por seu companheiro de equipe Geraldo Piquet.
Piquet, aliás, foi pressionado pelos pilotos da equipe Scania, Roberval Andrade e Wellignton Monteiro, mas no final garantiu a segunda colocação. Andrade ficou em terceiro lugar e Monteiro veio logo em seguida.
Com o resultado deste domingo, Geraldo Piquet segue na primeira colocação na classificação geral com 98 pontos, 24 a mais que Roberval Andrade. Felipe Giafonne e Valmir Benavides somam 64 pontos, enquanto Cirino aparece com 61.
A próxima etapa acontecerá em 3 de agosto na cidade paranaense de Londrina.
Confira os cinco primeiros colocados:
1. Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2. Geraldo Piquet (Mercedes-Benz)
3. Roberval Andrade (Scania)
4. Beto Monteiro (Scania)
5. Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz).