postado em 06/07/2008 16:23
A seleção brasileira feminina de handebol derrotou a equipe de Angola pela segunda partida do Desafio Petrobras. Na manhã deste domingo, em São Carlos dos Pinhais, no Paraná, as brasileiras venceram de virada por 30 x 24, sendo que a partida foi para o intervalo em 14 x 13 para as africanas.
A atuação de suas comandados animou o técnico Juan Oliver. "Hoje, a defesa de Angola entrou muito forte e causou problemas no nosso ataque no primeiro tempo. Mas, no segundo, o Brasil melhorou a relação ataque-defesa e fez um bom jogo. Considero positiva a nossa participação nestes dois jogos (no primeiro a seleção venceu por 29 x 21) até pela forte preparação física que tínhamos feito. A partir de agora, o trabalho físico vai ser diminuído e vamos nos focar nos treinamentos técnicos e táticos", comentou.
Já a jogadora Duda Amorim, que foi uma das artilheiras da partida, com quatro gols, acredita que o grupo tem muito para evoluir até Pequim. "A equipe não entrou concentrada. Faltou determinação na defesa, mas no segundo tempo corrigimos isso. Temos que melhorar muito a até as Olimpíadas e manter esta união", falou.
Nesta terça-feira, as duas equipes voltarão a se encontrar, porém, desta vez, por uma partida amistosa. O confronto acontecerá, também, na cidade paranaense, às 19 horas.