Superesportes

Hoelzer bate recorde mundial nos 200m costas

;

postado em 06/07/2008 18:08
A nadadora norte-americana Margaret Hoelzer estabeleceu o novo recorde mundial para a prova dos 200m costas. Neste domingo, durante as seletivas dos Estados Unidos para Pequim, em Omaha, ela fez o tempo de 2min06s09, 30 centésimos de segundo abaixo da antiga marca, 2min06s39, que pertencia a Kirsly Coventry, do Zimbábue desde fevereiro.

Com o recorde e a vitória a nadadora garantiu seu lugar na disputa desta prova nas Olimpíadas. A segunda vaga ficou com Elizabeth Beisel, que, com o tempo de 2min06s92, levou a prata. O pódio dos 200m costas foi completado por Hayley McGregory, que não se classificou para os Jogos, já que somente os dois melhores de cada prova carimbam o passaporte.

As seletivas norte-americanas também contam com a sensação da natação mundial, Michael Phelps. Este ano, o atleta, que nadará oito provas em Pequim, pretende bater o recorde do compatriota Mark Spitz, que conquistou sete medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada, em Munique-72.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação