Superesportes

Brasil compete no exterior de olho no Pré-Olímpico de basquete

A equipe do técnico Moncho Gonçalves estreia no Torneio Internacional de Acrópolis, na Grécia os donos da casa.O torneio também conta com Croácia e Austrália.

postado em 06/07/2008 19:10
Antes de iniciar a disputa por uma vaga nas Olimpíadas, a seleção masculina brasileira de basquete participará do Torneio Internacional de Acrópolis, na Grécia, que servirá como teste e aperfeiçoamento para o Prá-olímpico. A equipe do técnico Moncho Gonçalves estreará nesta segunda-feira, às 16 horas, contra os donos da casa. O torneio também conta com Croácia e Austrália, que jogarão a preliminar. Às 13h30 da terça-feira, o Brasil enfrentará a Croácia, enquanto na quarta pegará a Austrália, no mesmo horário. "A prioridade é o trabalho coletivo ofensivo e defensivo. Até a estréia contra o Líbano no Pré-olímpico, precisamos acertar alguns detalhes e esses três jogos serão importantes, inclusive para dar mais experiência internacional a jogadores como Tavernari, Duda, Fúlvio e Ricardo", explicou Moncho. O ala/armador Marcelinho Machado concorda com o treinador. "Será uma competição muito proveitosa, porque enfrentaremos dois adversários do Pré-olímpico: a Grécia, que será o segundo adversário no dia 16, e a Croácia, que poderá ser um possível cruzamento na semifinal. Os gregos jogam em casa, com o apoio da torcida e contam com jogadores bons e experientes. De qualquer forma, vamos sempre buscar a vitória", afirmou. Assim como o Brasil, Croácia e Grécia também participarão do Pré-olímpico Mundial, que acontecerá a partir do dia 14 deste mês e classificará as últimas três seleções para Pequim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação