Superesportes

Dunga torce por Ronaldinho Gaúcho na China

Técnico também espera muito de Alexandre Pato, mas reforça a calma sobre as expectativas no atacante de 18 anos, garantido como titular na China.

postado em 06/07/2008 19:56
A imagem atual da seleção brasileira não é nada boa. Nos últimos três jogos, a equipe não fez gols, somando duas derrotas (para Venezuela e Paraguai) e um empate sem gols contra a Argentina. Mesmo assim, Dunga demonstrou otimismo em entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, falando em sucesso de Ronaldinho Gaúcho nas Olimpíadas.

Em relação ao jogador do Barcelona, convocado pessoalmente pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira como um dos atletas acima dos 23 anos em Pequim, o técnico defendeu o ex-melhor do mundo das críticas que tem recebido.

;Exageraram ao falarem sobre o peso dele. Ele tem apenas alguns quilos a mais, mas vai queimar rápido e será uma das estrelas em Pequim ao lado do Pato. Mas será que o Milan vai liberar o Ronaldinho?;, disse o ex-volante, cometendo uma gafe, já que o Milan tem interesse, mas ainda não fechou com Gaúcho. ;Ele quer ir para o Milan e o jogador é quem conduz a transferência;, tentou consertar em seguida.

Ainda sobre os Jogos Olímpicos, Dunga também espera muito de Alexandre Pato, mas reforça a calma sobre as expectativas no atacante de 18 anos, garantido como titular na China.

;É um menino que aparece cada vez mais para mim. O único problema é que todo mundo quer tudo dele e esquecem a sua idade. Nasceu para fazer gols e pode marcá-los em qualquer um, mas isso não é tudo. Tem que aprender a ser protagonista nos 90 minutos;, pregou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação