Superesportes

Hunter-Reay vence na Fórmula Indy

Tony Kanaan chegou em terceiro colocado na prova, e Hélio Castro Neves segue na vice-liderança da temporada, agora 48 pontos atrás do líder.

postado em 06/07/2008 20:03
O GP de Watkins Glen, em Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (06/07), foi distinto para quem o disputou. Sorte de Ryan-Hunter Reay (Rahal-Letterman), que conseguiu sua primeira vitória na categoria, e dos brasileiros Tony Kanaan (Andretti Green), terceiro colocado na prova, e Hélio Castro Neves (Penske), que segue na vice-liderança da temporada, agora 48 pontos atrás do líder.

O neozelandês Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), que segue na ponta, com 370 pontos, jogou fora a chance de abrir uma larga vantagem. Numa bandeira amarela na volta 49, rodou sozinho ao tentar aquecer os pneus, quando era segundo colocado, e foi atingido por Ryan Briscoe (AUS/Penske), que não teve como evitar o choque pela fumaça e sujeira. Os dois caíram de posições e terminam em 11; e 12; lugares, respectivamente.

Hélio Castro Neves, por sua vez, só teve dificuldades na prova. Largou em 26; lugar e partiu para cima, mas ainda nas primeiras voltas teve uma pane elétrica ou de câmbio (não conseguiu trocar uma marcha) e seu carro apagou. No embalo, conseguiu chegar aos boxes, mas reclamou bastante da demora dos fiscais em empurrá-lo para seu pit. Voltou, mas terminou uma volta atrás, em 16; lugar.

Tony Kanaan, com os pontos conquistados neste domingo, segue em quarto lugar, com 304 pontos, atrás de Dan Wheldon, o terceiro, com 311. Os brasileiros Bruno Junqueira (sexto em Watkins Glen) e Mário Moraes (sétimo) conseguiram seus melhores resultados no ano, mas seguem embaixo na classificação. A próxima etapa da Indy é no próximo fim de semana, em Nashville, às 21 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação