Superesportes

Técnico Bernardinho comenta quebra de invencibilidade contra a Sérvia

Neste próximo final de semana, a seleção brasileira enfrentará a França no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Os sérvios enfrentarão, em casa, a Venezuela.

postado em 06/07/2008 20:19
Após sofrer sua primeira derrota para a Sérvia desde que assumiu o comando da seleção brasileira masculina de vôlei, o técnico Bernardinho minimizou o fato, destacando a qualidade da equipe adversária. Neste domingo (06/07), pela última partida da quarta rodada da fase classificatória da competição, o Brasil perdeu para a Sérvia, em Novi Sad, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 18/25, 25/23, 25/20 e 15/11.

;Não era normal que Sérvia passasse tanto tempo sem vencer o Brasil. Sempre foram duas equipes de nível técnico muito parecido e que protagonizaram partidas equilibradas, como as últimas. Ao longo deste período, eles tiveram boas oportunidades de ganhar. Na partida desta noite (06/07), o Brasil iniciou bem, mas não soube se adaptar às mudanças feitas pelo treinador sérvio. O Brasil entrou relaxado no terceiro set e não conseguiu mudar de postura. De qualquer forma, este resultado nos serve de lição;, analisou o técnico Bernardinho.

Já o capitão e meio-de-rede da equipe nacional, Gustavo acredita que a virada dos sérvios foi devido à baixa eficiência do bloqueio e a queda no rendimento ao longo da partida. ;Eles souberam reverter um placar complicado, como fizemos na primeira partida. Jogaram muito bem no terceiro set e nós cometemos muitos erros e fizemos poucos pontos de bloqueio (sete contra 11 da Sérvia). Ainda temos muitas coisas a corrigir e vamos aproveitar estas duas semanas no Brasil antes da Fase Final para fazer estes ajustes;, falou Gustavo.

A vitória da Sérvia encerrou uma série de 15 triunfos consecutivos do Brasil. A última vitória sérvia havia sido na Liga Mundial de 2000, em Roterdã, na Holanda. A Sérvia será uma das adversárias brasileiras na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Neste próximo final de semana, a seleção brasileira enfrentará a França no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Por sua vez, os sérvios enfrentarão, em casa, a Venezuela. Na sexta-feira, o confronto será em Belgrado e, no domingo, na cidade de Nis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação