Superesportes

Dunga convoca 18 jogadores para Seleção Olímpica Brasileira

;

postado em 07/07/2008 18:18
O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira, dia 7 de julho, 18 jogadores para a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de Pequim. A convocação atende ao prazo estabelecido pela FIFA (Estatuto do Jogador) de 15 dias do início da preparação para as Olimpíadas, previsto para o dia 22 de julho, provavelmente na Granja Comary. Em relação ao período destinado à preparação da Seleção Olímpica, a CBF vem fazendo insistentes contatos com a FIFA, no sentido de ser fixado oficialmente o dia de início dos treinos, mas até agora sem obter uma resposta conclusiva.

A data final para a convocação defintiva para as Olimpíadas de Pequim será no dia 23 de julho. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Bélgica, China e Nova Zelândia. A Seleção Olímpica estréia no dia 7 de agosto contra a Bélgica, em Shenyang, às 6 horas de Brasília. No dia 10 de agosto, enfrenta a Nova Zelândia, também às 6 horas de Brasília, em Shenyang. No dia 13 de agosto, o adversário será a China, em Qinhuangdao, às 8h45 de Brasília.

As quartas-de-final serão disputadas no dia 16 de agosto, as semifinais no dia 19 de agosto, a diputa pela medalha de bronze no dia 22 e pela medalha de ouro, no dia 23 de agosto. Dunga explicou os critérios adotados para chegar à relação, em que teve as suas opções de escolha limitadas, principalmente no setor defensivo.

-Foram convocados três laterais, três zagueiros e três volantes. Do meio para a frente, houve uma maior diversificação, com a preocupação de escolher jogadores versáteis. Jogadores que sejam rápidos, e também com boa presença de área, com aproveitamento nas bolas altas e nas jogadas de bola parada.

O fator experiência também pesou na convocação pelo técnico da Seleção Brasileira Olímpica. Dunga deu preferência a jogadores nascidos em 1985 e, mesmo em relação aos que nasceram antes, procurou chamar aqueles acostumados a disputar torneios e partidas internacionais.

- O fator experiência pode ser decisivo nas Olimpíadas. Por isso, foram chamados muitos jogadores de 85, e mesmo os mais novos já têm experiência internacional. Veja os jogadores convocados:

Diego Alves - Almería
Renan - Internacional
Alex Silva - São Paulo
Breno - Bayern de Munique
Thiago Silva - Fluminense
Anderson - Manchester United
Ilsinho - Shakhtar Donetsk
Rafinha - Schalke 04
Marcelo - Real Madrid
Diego - Werder Bremen
Hernanes - São Paulo
Lucas - Liverpool
Ronaldinho - Barcelona
Thiago Neves - Fluminense
Alexandre Pato - Milan
Jô - Manchester City
Rafael Sobis - Real Bétis
Robinho - Real Madrid

Com informações da CBF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação