postado em 11/07/2008 16:43
Depois de surpreender o Brasil com uma vitória há três semanas, em Paris, pela fase intercontinental da Liga Mundial, a seleção francesa tenta repetir o resultado neste sábado (12), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). ;Nosso objetivo maior é chegar às finais", explica o técnico Philippe Blain, desejando que o time 'aprenda' mais com os brasileiros.
"Vamos entrar na quadra com o mesmo espírito que jogamos em nossa casa. No entanto, sabemos que o time brasileiro é o melhor e virá muito forte, já que estará atuando diante de sua torcida. Nos resta observar e aprender para que consigamos vencer os sérvios na próxima rodada e nos garantirmos entre os finalistas;, explica. A seleção brasileira já está classificada para a final.
Com o retorno de Giba e de Rodrigão, que estavam se recuperando de lesão, o líbero francês Rowlandson espera mais dificuldades no jogo. ;A equipe do Brasil é a melhor do mundo. Contando com esses dois reforços, sei que será mais difícil realizar um bom trabalho", destaca o atual líder nas estatísticas de defesa da competição e o segundo mais eficiente na recepção.
Mesmo com as dificuldades, Rowlandson está confiante. "Acredito que possamos fazer frente à força brasileira se nos dedicarmos muito. Nossa preparação não mudou para essas partidas, mas sabemos que teremos que tomar mais cuidado, principalmente com o Giba. Ele é o cara;.
Para o ponta Tuia, enfrentar o Brasil será mais uma oportunidade de duelar contra alguns de seus ídolos. ;É sempre um sonho enfrentar o melhor time do mundo. Ainda mais com um ginásio grande e lotado. Sei que todo o foco estará voltado para o Brasil, mas vou tentar repetir uma boa atuação. É difícil, mas se entrarmos concentrados, poderemos fazer um bom jogo;.