postado em 12/07/2008 11:26
Yokohama (Japão) - Maior pontuadora em três das quatro partidas da seleção brasileira de vôlei feminino na fase final do Grand Prix, Mari pode ser considerada o grande destaque da equipe que garantiu o sétimo título da competição ao Brasil. Após mais uma bela exibição neste sábado (12/07) na partida diante de Cuba, em que anotou 17 pontos, a ponteira recebeu os elogios do técnico José Roberto Guimarães.
No bom momento vivido por Mari, é grande a participação do comandante brasileiro. Também técnico da jogadora no Pesaro, da Itália, José Roberto é o principal responsável pela nova posição da atleta, que antes atuava como oposto. Agora, além de ter se aprimorado como ponta, Mari consegue atuar em bom nível inclusive como meio-de-rede, mostrando uma grande versatilidade.
;A Mari evoluiu muito de jogo;, afirmou o treinador. ;Apostei na mudança dela de oposto para uma ponteira de passe, e ela tem sido importante e decisiva, colaborando muito com a equipe;.
Além de ter brilhado na vitória por 3 sets a 0 sobre Cuba, em duelo que era considerado a ;final antecipada; do Grand Prix, a paulistana já havia se destacado ante os Estados Unidos, quando marcou 14 pontos, e contra a China, na partida em que foi responsável por 19 tentos.
Aos 24 anos de idade, Mari comemora em grande estilo o terceiro título da competição e espera aproveitar o bom momento para brilhar também nas Olimpíadas de Pequim. ;Não sei de onde tiramos toda essa concentração que mostramos nos últimos quatro jogos. Vamos buscar daí para melhor;, garante ela, que espera apagar na China a decepção que conheceu em Atenas-2004, quando foi considerada uma das maiores vilãs pelo quarto lugar brasileiro.