postado em 12/07/2008 11:28
São Paulo (SP) - O Milan está novamente atrás do brasileiro Ronaldinho. O brasileiro, que agora treina sob a orientação da comissão técnica da seleção brasileira para poder disputar as Olimpíadas, poderia firmar um contrato até 2010 com o clube italiano, em troca do pagamento de 15 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) ao Barcelona.
Os italianos estão interessados no brasileiro desde o começo do ano, mas os altos valores pedidos pelo clube catalão tinham feito o negócio esfriar. O Milan partiu em busca de outras opções, como o togolês Adebayor, que está no Arsenal. Contudo, os ingleses pediram 28 milhões de euros pelo atleta, o que teria feito a diretoria do clube voltar a conversar com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Assis já teria chegado a um acordo com o Milan para Ronaldinho ganhar 6,5 milhões de euros por temporada e o contrato teria duração de dois anos.
Nesta semana, em Porto Alegre, Ronaldinho iniciou sua preparação física junto com Paulo Paixão, que faz parte da comissão técnica que o Brasil levará para os Jogos Olímpicos de Pequim. O meia é um dos três atletas convocados por Dunga com mais de 23 anos para participar da competição.