postado em 13/07/2008 16:46
O técnico José Roberto Guimarães gostou muito da postura apresentada pelas jogadoras da seleção brasileira de vôlei na conquista do título do Grand Prix. Depois de 37 dias de maratona treinando e jogando fora do país, a equipe assegurou o heptacampeonato do torneio com cinco vitórias e perdendo apenas um set.
Na Ásia, o grupo comandado por Zé Roberto abriu a fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequi e teve a oportunidade de enfrentar seus principais adversários na China. ;O Grand Prix foi importante como treino para os Jogos Olímpicos, como teste. O mais importante, no entanto, foi ter a oportunidade de enfrentar quatro seleções do outro grupo de Pequim, porque um deles poderá ser nosso adversário nas quartas-de-final;, lembrou o técnico.
Para o treinador, este foi o título de Grand Prix mais complicado de conquistar. ;Em termos de viagens muito longas, de tempo de espera em aeroporto, contusões (Fofão, Paula, Jaqueline e Sassá);.
Antes de chegar à Ásia, a seleção passou pelos Estados Unidos e enfrentou o time da casa em três amistosos. ;Aproveitamos bem este período. Agora vamos recarregar as baterias. Elas voltam para casa para reencontrar os familiares. Isso é muito importante. Mas todas estão com a lição de casa de cuidar da parte física. Na próxima semana retomaremos os treinos para conseguir manter a consistência de jogo que o grupo teve neste Grand Prix;.
Para Pequim, garante que a determinação do time é total em chegar ao pódio. "O time do Brasil está muito concentrado e focado no objetivo de ganhar uma medalha em Pequim. Neste ciclo de quatro anos de trabalho, este vem sendo o ano em que as jogadoras vêm demonstrando mais concentração para poder realizar seus sonhos. Elas estão muito motivadas para jogar diferente em Pequim;.