postado em 14/07/2008 10:50
Assim como o seu compatriota Ronaldinho, que faltou a reapresentação do Barcelona, o atacante Ricardo Oliveira não apareceu nesta segunda-feira (14/07) para o primeiro dia da pré-temporada do Zaragoza.
O ex-artilheiro de Portuguesa, Santos e São Paulo tenta acertar a sua saída do clube, rebaixado na última temporada, por não ter interesse de disputar a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Augusto Castro, empresário do jogador, confirmou ao jornal espanhol Marca que PSG, Werder Bremen, Galatasary e Lyon estão de olho no atacante. O Zaragoza, porém, refutou todas as propostas que chegaram até o momento, para indignação do agente do brasileiro.
;Não sei o que vamos fazer. Ricardo quer jogar na seleção e sabe que o técnico conta com ele, mas nunca na história do Brasil um jogador da segunda divisão foi convocado. Há ofertas boas, mas o clube ignora;, reclamou Castro.
;No ano passado, o Zaragoza pagou dois milhões de euros para contratá-lo por empréstimo do Milan e logo o comprou definitivamente por dez milhões. Agora, temos equipes oferecendo três milhões por empréstimo e 14 milhões por mais da metade do seu passe, mas o clube rechaça. Não entendo;, emendou.
Ricardo Oliveira foi a única ausência na reapresentação do Zaragoza, já que Sérgio García, campeão da Eurocopa com a Espanha, foi liberado para retornar mais tarde. Nesta segunda-feira, 24 atletas, entre eles o meia argentino Aimar, de saída para o Benfica, realizaram exames médicos no clube.