postado em 16/07/2008 09:36
Depois de uma temporada recheada de problemas, onde chegou a ficar na reserva do Barcelona e sofreu para atingir a melhor forma física, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se prepara para o início de uma nova vida no Milan, que o contratou na última terça-feira.
;Esse não é o momento de falar do Barcelona porque quero aproveitar essa nova página da minha vida. Prometo ao Milan muito empenho e dedicação e não somente minha técnica;, garantiu o craque, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Fora dos planos do Barça para a próxima temporada, o brasileiro recebeu uma proposta milionária do Manchester City, mas preferiu acertar com o time rubro-negro, inclusive abrindo mão de parte do dinheiro que tinha direito de receber na transferência.
;Finalmente fui contratado pelo Milan. Demorou para chegar, peço desculpa se tiveram que esperar, mas enfim foi fechada a negociação. Os fatos demonstraram o que sempre quis: ir para o Milan;, ratificou o meia-atacante.
Ao lado do vice-presidente do seu novo clube, Adriano Galliani, que conduziu as negociações com o Barcelona, Ronaldinho já desembarcou no aeroporto de Malpensa, na Itália. Ariedo Braida, diretor de esportes, Leonardo, diretor da área técnica, e o agente e irmão do atleta, Roberto de Assis, também estavam na chegada.
Milhares de torcedores esperaram a chegada do craque no aeroporto, enquanto outra multidão já aguardava Ronaldinho no pátio do centro de treinamento de Milanello. Ainda nesta quarta-feira (16/07), o jogador passará por exames médicos e será apresentado como novo reforço do Milan.