postado em 17/07/2008 17:45
No primeiro treino de campo como técnico da Inter de Milão, José Mourinho viu a movimentação de duas novidades brasileiras: a volta do atacante Adriano e a chegada do meia Mancini, ex-Roma. Sobre o "Imperador", o ex-técnico do Chelsea, disse contar com o atleta, mas garante que não dará moleza para o craque. "Ele tem demonstrado bastante empenho, mas quero mais que palavras. Quero vê-lo suando a camisa nos treinamentos e nos jogos", cobrou o treinador. Para a temporada 2008/2009, o comandante português acredita que, com apenas mais um reforço para o meio-campo, a equipe estará pronta para defender o título italiano e jogar a Taça dos Campeões. O nome mais cotado para a vaga é o de Frank Lampard, que já trabalhou com o técnico no Chelsea.
"O mercado está aberto até o dia 31 de agosto e nós precisamos de um apoiador. Lampard é jogador do Chelsea, mas nós trabalhamos muito bem juntos", disse Mourinho, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. No entanto o Chelsea não está disposto a liberar o atleta facilmente, e diz que só vende Lampard por mais de 20 milhões de libras (cerca de R$ 63,5 milhões). O meio-campista é a prioridade, mas a equipe de Milão já avalia outras opções caso a transação se inviabilize.
Enquanto o reforço não vem, o treinador já começa o seu trabalho. Mourinho realizou nesta quinta-feira, no centro esportivo Angelo Moratti, em Appiano Gentile, na província de Como, uma leve atividade. Depois de uma sessão fechada pela manhã, o treinador e os jogadores retornaram ao gramado na parte da tarde para a segunda etapa do treino, aberto ao público.
Mais de 3 mil torcedores puderam acompanhar os 90 minutos de exercícios do time. A torcida recebeu o elenco com festa. Um cartaz com os dizeres "A Europa nos aguarda. Mourinho é um de nós" saudava o novo treinador.
Em seu primeiro encontro com seus jogadores, o técnico dedicou 25 minutos para conversar sobre sua filosofia de trabalho. "Conversamos sobre a formação tática, disciplina e meu código de conduta. Observei os jogadores e os achei bem focados, sai com um sentimento positivo", declarou o treinador. Nesta sexta-feira, a Internazionale segue para o centro de treinamentos de Brunico, onde fará o segundo treino com a equipe completa e o novo técnico.